terça-feira, 21 de março de 2017

TUDO NA MINHA MIRA





Hoje por onde ando, busco sobre um tema para escrever. Tudo na minha mira. Com um alvo a desejar. Mas para atirar é necessário que haja um sentido, um porque, um para quem. 

A foto parece aderir a violência? Não se preocupe, a violência esta em nossas vida de uma forma irreversível. Somos violentados todos os dias e de formas diferentes. Por isso é preciso estar sempre com uma mira.

Quando saio para caminhar, miro nas possibilidades de uma assalto, de uma abordagem vulgar, no medo diário de não voltar. No prazer de caminhar.

Quando vou trabalhar miro no cliente que pode ser agressivo, que vem de mau humor para a ser atendido, que quer impor um direito a ultrapassar o meu.  No prazer de trabalhar.

Quando estou no trânsito, miro no carro ao lado, na moto com garupeiro, no sinal vermelho, na ultrapassagem forçada, no freio. No prazer de trafegar.

Na rua, a poucos passos do trabalho, miro no flanelinha, no motoqueiro, no ciclista, no vigia da rua, miro a porta e entro. No prazer de chegar.

Nos colegas de trabalho, miro na qualidade, na amizade, nos tropeços, nos desvios de conduta, no dia de trabalho, longo e prazeroso. No prazer de trabalhar.

No convívio com a Família miro na alegria, no prazer de estar junto, na união, nos filhos, nos netos, genros e noras. Miro na oração de proteção: "contra todos os males, amém". Acerto o alvo quando vejo amor na forma de um buraco do alvo atingido. No prazer de consolidar.

Então, em nossas mãos temos uma arma a mirar. O alvo a acertar será aquele que desejar. Aponte, se posicione, mire, atire e acerte a sua vida de forma a nunca errar.


Arquivo do blog