domingo, 28 de agosto de 2016

Meu espaço


Outro dia me perguntaram porque eu mantinha este blog. Minha resposta é simples: Este é o meu espaço. Aqui escrevo o que quero, o que desejo. Aqui me represento por meio dos meus pensamentos ou pelo que os colegas escrevem, pelo que replico. Aqui posso representar o que há de melhor no ser humano. Ou passar um pouco do que sei para quem quiser aprender. Ou apenas ser eu mesma.

Um dia pensei em ser a melhor esposa, a melhor mãe, a melhor contadora, a melhor professora, a melhor amiga, a melhor de mim mesma. Mudei meu pensamento? Que nada! Estou na busca do que posso ser melhor. Uma devoradora do mundo. Uma mestra em desejar o melhor: o melhor de mim e de você. 


Aprendi que querer é poder, mas este querer não tem fim. Seremos sempre uns eternos aprendizes. Somos mutantes como a própria vida o é. Nada é igual, nem ninguém é igual a ninguém. Sempre haverá um melhor. Sempre haverá superação. Mas nunca acabará o desejo do Melhor. Esse é o espirito da competição. Motivo das Olimpíadas. 






Não tenho idade, tenho conhecimento. Minha idade é tudo aquilo o que sei fazer. Minha prece é que haja muito amor num mundo cheio de conhecimento. E que este blog possa fazer este papel: disseminar o conhecimento a quem o desejar.

Arquivo do blog