terça-feira, 19 de maio de 2015

CADÊ A DIPJ 2015 QUE ESTAVA AQUI?


Pois é, já estamos em maio de 2015. Até 30 de junho de 2015 as empresas deverão entregar a   ECD – Escrituração Contábil Digital , relativamente ao ano calendário 2014. Seria nesta mesmo época a obrigação da DIPJ -  Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica. Mas ela não existe mais, lembram? O que temos agora em 2015 é  ECF – Escrituração Contábil Fiscal  cujo prazo final de entrega está estipulado para 30.09.2015, relativamente ao ano calendário 2014. É surpresa para você? Não! Então parabéns, pois temos quem ainda busca pelo prazo de entrega da DIPJ.





Porque surgiu a ECF- Escrituação Contábil Fiscal? Tudo começou com a implantação do SPED já em 2008. Nosso BIG BROTHER BRASIL, que veio com o intuito de dar maior transparência das atividades empresarias perante o FISCO  e a sociedade. Começou com a NFe- Nota Fiscal eletrônica, evoluiu para a escrita fiscal, para a área trabalhista e agora para a substituição da DIPJ.

Fazendo uma rápida evolução da DIPJ para a ECF, ou seja como a ECF nasceu:

- IN 989/09 - criação do e-lalur;
- IN 1353/13- EFD - IRPJ;
- IN 1357/13;- ECF como 2o. Diário;
- IN 1422/13 - ECF - como substituição a DIPJ.

Será que pararemos por aqui? Creio que ainda não. O governo precisa perceber que o círculo do acompanhamento das empresas fechou. E ainda não fechou. Creio que nem irá fechar até que a sociedade consiga sentir confiança no governo. Sabendo para onde o dinheiro público arrecadado está indo parar.

Texto de minha autoria.

15 DICAS PARA UMA BOA ENTREVISTA DE EMPREGO

A Primeira Impressão é a Única que é Importante, Acredite, você não terá uma Segunda Chance…
Preparação e confiança são dois importantes itens, mas não é tudo. Antes de se submeter a uma entrevista de emprego precisamos, além um bom preparo, de algo mais. E faz parte dessa preparação, a coleta de todas as informações complementares que lhe possam ser úteis durante o processo de entrevista.
Preparação significa não apenas a elaboração do seuCURRÍCULO e outros cuidados, mas também vasculhar na Internet ou outra fonte, em busca de informações detalhadas sobre a empresa onde deseja ingressar.
Isso, evidentemente, deve ser feito muito antes de sentar-se à frente do entrevistador. Dizem que a sorte acontece quando o preparo encontra uma oportunidade. A Entrevista é sua oportunidade.
Eis uma breve “Lista de Procedimentos”, ou “Checklist” preliminar, do que deve ser feito antes de enfrentar a tão cobiçada entrevista:
1. Data e Local
Quando você for chamado à entrevista, confirme a data e o horário, assim como o local. Se possível, dirija-se ao endereço antes do dia marcado, para se familiarizar com o trajeto, fluidez do trânsito, possíveis obstáculos que possam impedir seu livre acesso ao lugar, e assim por diante.
2. Seja Pontual
Chegue na hora. Na verdade você deve planejar chegar ao local cerca de meia hora antes do horário combinado. E se você, por alguma razão que fuja ao seu controle, perceber que não será capaz de cumprir o horário estabelecido, a melhor solução é ligar para o entrevistador ou secretária deste informando com antecedência sobre o imprevisto.
3. Vista-se de Forma Sensata
Vista-se de modo profissional, com uma roupa discreta mas elegante. Caso conheça a cultura da empresa, informal ou formal, vista-se de acordo. Mantenha seu cabelo asseado, não chegue mascando chiclete, com cheiro de cigarro ou bebida, muito menos impregnado com perfumes de cheiro exagerado.
4. Concentre-se no que Veio Fazer
Fique concentrado na entrevista e no entrevistador, nada de divagar fora de hora, ou desviar do assunto. A pior coisa do mundo é pedir que o entrevistador repita algo apenas porque você, num momento de distração, estava com a cabeça tentando penetrar em outro mundo.
5. Pronto Cheguei, e Agora?
Ao chegar ao local assegure-se de que a recepcionista está ciente da sua presença. Não julgue que as pessoas tem a obrigação saber o que cada indivíduo presente naquele ambiente está a fazer. Dirija-se à recepção e educadamente informe seu nome, e o motivo da sua visita.
teste
6. Esteja com o Convite à Entrevista
Esteja de posse da carta ou telegrama com o convite para a entrevista. Uma distração desse tipo pode acabar ali com seu sonho de ingressar na empresa.
7. Seja Organizado
Se lhe for solicitado certificados de conclusões de cursos, referências, e outros itens, tenha-os em mãos antes do dia marcado para a entrevista. Com isso estará precavido contra imprevistos. Além disso, Nada irá justificar a falta de qualquer um desses documentos, caso lhe sejam solicitados no dia. Um falha desse tipo é a certeza de que estará queimado.
8. Fique Atento à Primeira Impressão
Tenha em mente que você jamais terá uma segunda chance para desfazer uma primeira má impressão. Assim, seja discreto e ao mesmo tempo sociável; observe seus gestos, como se expressa, como se porta. Contenha-se, você não está numa roda de amigos jogando conversa fora.
9. Esteja Precavido contra Imprevistos
Pesquise e estude alguns exemplos de questões normalmente levantadas durante as entrevistas. Nunca é demais lembrar que, seguro é aquele que é capaz de saber antecipar algumas situações que lhe possam ser desfavoráveis. Por isso mesmo, antes do dia marcado, revise tudo, documentos, horários, etc.
10. Faça uma Simulação
Em alguns casos você pode agendar uma simulação de entrevista em um escritório especializadp em recrutamento. Não desejando chegar a tal extremo, procure algum amigo que conheça os bastidores da área e lhe peça orientação.
11. Descanse Bem na Véspera
Assegure-se de ter uma boa noite de sono antes da entrevista, desse modo, psicologicamente, fisicamente e emocionalmente, você estará preparado para enfrentar o desafio. Lembre-se, um corpo extenuado não é capaz de suportar, ou enfrentar da forma adequada, situações de estresse.
12. Ser Cauteloso não é Nenhum Excesso
Tenha sempre consigo cópias adicionais do seuCURRÍCULO para distribuir em empresas de recrutamento, agências de emprego, e demais pessoas que eventualmente possa encontrar e que ainda não possuem referências de suas qualificações. Lembre-se de que a maioria das colocações ocorrem por indicações de amigos.
13. Escolha Bem suas Referências Pessoais
Empregadores normalmente solicitam referências. Peça autorização prévia das pessoas que usará como referência. Assegure-se de que elas falarão bem de você quando solicitadas. Não indique antigos desafetos profissionais como referência, como, por exemplo, um ex-chefe com o qual tenha se desentendido. Algumas empresas checam a situação financeira do candidato. Se estiver com problemas financeiros, dificilmente conseguirá um emprego que mexa com dinheiro. Na medida do possível tente evitar a indicação de parentes como fonte de referência. Isso irá parecer que você não é bem visto pelos demais, além de ser um indicativo de falta de socialização e insegurança.
14. Prepare-se
Se precisar fazer uma apresentação formal, esteja bem preparado. Por isso, estude todo material relacionado com o cargo pretendido, os pontos relevantes, uma maneira rápida e eficaz de demonstrar sua habilidade no assunto. Pode ser que lhe solicitem de improviso, mas esteja preparado, afinal de contas, eles estarão apostando suas fichas na sua capacidade, e nada como provar que está à altura das expectativas deles.
15. Por Último, Pratique
Pratique, pratique, pratique, na frente do espelho ou diante de amigos ou parentes. Avalie seus gestos e formas de expressão, e tente melhorar para não parecer artificial demais. Seja honesto, aqueles que se consideram “espertos” são facilmente desmascarados por recrutadores experientes.
Fonte: By Blog do Trabalho

Arquivo do blog