quinta-feira, 3 de julho de 2014

Meu momento especial com o humorista Tata


Não me lembro de ter sido tiete na minha juventude, creio que por timidez. Mas ao que parece na idade atual minha timidez foi embora. Ao me ver diante deste comediante, que via apenas pela TV, nem pensei duas vezes: quando terminar o atendimento vou pedir uma foto! E ele muito simpaticamente aceitou. Mas duas coisas nele me chamaram a atenção: sua educação e vaidade. Educado por saber esperar e vaidoso na hora da foto.

Ao Tata, ou Tadeu Mello, meu muito obrigada por este momento único.

E que tal a gente ver um pouco do seu trabalho?


Eu me casei com um Contador e vivo a contar estórias e histórias....

e-Social - cadastramento de trabalhadores no Cadastro NIS - Alteração - Circular Caixa 659/14


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

VICE-PRESIDÊNCIA GOVERNO

CIRCULAR N° 659, DE 1º DE JULHO DE 2014  

Altera os procedimentos pertinentes ao cadastramento de trabalhadores no Cadastro NIS, estabelecidos pela CIRCULAR CAIXA 574/12, de 02 de março de 2012.           

A Caixa Econômica Federal, no uso das atribuições que lhe conferem o parágrafo 1º, artigo 7º da Lei Complementar N.º 7, de07.09.1970 e o artigo 9º do Decreto N.º 4.751, de 17.06.2003, baixa a presente Circular.


1. Considerando a implantação de mais uma forma de cadastramento de pessoas no Cadastro NIS (Número de Identificação Social), por meio do Conectividade Social - CNS, faz-se necessário alterar o processo atual de cadastramento dos trabalhadores.
 
2. DO CADASTRO DO TRABALHADOR

2.1 Deve ser cadastrado o trabalhador, vinculado à empresa privada ou cooperativa,enquadrado em uma das seguintes categorias:
  • empregado - assim definido pela legislação trabalhista, inclusive o vinculado a repartição oficial estrangeira, desde que seu contrato de trabalho seja regido pela legislação trabalhista brasileira;
  • empregado de cartório não oficializado;
  • empregado doméstico - cadastrado pelo empregador com registro CEI (Cadastro Específico do INSS), para o recolhimento e pagamento dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo deServiço) e concessão do Seguro-Desemprego;
  • pescador artesanal - cadastrado para efeito de concessão do benefício Seguro-Desemprego e Plano de Formação e Valorização do Pescador;
  • trabalhador avulso - cadastrado pelo sindicato da categoria;
  • trabalhador rural. 
2.2 O Cadastramento do trabalhador pode ser feito:
  • On-line - Acesso direto da Empresa ao Cadastro NIS;
  • Em lote - pelo uso do Conectividade Social - CNS
2.2.1 O cadastramento on-line é realizado pela empresa, por meio de acesso direto a aplicação da CAIXA.  
 
2.2.1.1 As instruções para o acesso direto a aplicação podem ser capturadas no sitio da CAIXA http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp
 
2.2.2 O cadastramento em lote é realizado pelo envio de arquivo por meio do Conectividade Social - CNS, no layout padrão definido pela CAIXA, sendo que o processamento ocorre em até D+2 da data de recebimento do arquivo pela CAIXA.
 
2.2.2.1 Após o processamento, a CAIXA devolve à empresa o número da inscrição localizada ou atribuída, por meio de arquivo retorno.
 
2.2.2.2 As instruções para construção e envio de arquivo para localização e atribuição podem ser capturadas no sítio da CAIXA http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp. 
 
3 DO DESUSO DO CADASTRAMENTO DO VIA DCN - DOCUMENTO DE CADASTRAMENTO DE NIS 
 
3.1 O DCN (Documento de Cadastramento do NIS) poderá ser utilizado como documento de cadastramento até 31/10/2014.
 
3.1.1Após essa data o cadastramento somente será possível pelo uso das alternativas disciplinadas por essa Circular.
 
4. Esta Circular CAIXA entra em vigor na data da sua publicação.

JOSE CARLOS MEDAGLIA FILHO
 
Fonte. CEF

Arquivo do blog