sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pague seus tributos, agora com cartão de crédito! Ceará em Ação!

Ceará é pioneiro no recolhimento de impostos com cartão de crédito



A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ), desta vez acertou em cheio, além de se mostrar moderna e reafirmar que realmente quer otimizar seu atendimento ao contribuinte, adotou de forma pioneira, e em nível nacional, o recolhimento ou pagamento dos tributos estaduais, por meio do cartão de crédito, o "dinheiro de plástico", como é chamado por alguns consumidores.


Esta adoção se incia no próximo dia 1º de setembro, quando os contribuintes do fisco estadual cearense, pessoas físicas ou jurídicas, poderão, pagar ou recolher os tributos estaduais - IPVA, ITCD e ICMS - por meio de cartão de crédito. Para realizar esta operação, o contribuinte precisa, apenas, dispor de cartão com a bandeira da operadora correspondente de um dos cinco bancos em credenciamento pela SEFAZ: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Nordeste (BNB).


"O Ceará é o primeiro Estado da Federação a permitir que o contribuinte pague os impostos com cartão de crédito", anunciou o Secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho (foto), na palestra sobre a política de Gestão Fiscal do Estado, no Centro Industrial do Ceará (CIC), na noite de segunda-feira (1º de agosto). "Essa medida irá ensejar em maior prazo para o pagamento dos tributos, em menor inadimplência e na ampliação da arrecadação estadual", reforçou.

"CUSTO ZERO"

O melhor de tudo para o fisco é que terá custo zero" para o Estado, e o repasse será imediato da operadora para o fisco estadual.  É do conhecimento de todos que nas vendas com cartão de crédito no comércio, a operadora do cartão cobra percentual do estabelecimento, representando custo para o empresário e o mesmo só recebe o dinheiro 30 dias após a venda.

Até o momento dos cinco bancos previstos para receber o pagamento dos impostos estaduais por meio do cartão, apenas dois já aderiram a proposta - Bradesco e Banco do Brasil, os demais, ainda, estão em fase de negociação com a SEFAZ.

E para nós, contribuintes, não haverá nenhum custo adicional na operação, quando realizarmos o pagamento on line .

É o Ceará avante do desenvolvimento! Parabéns a todos os envolvidos neste processo que com certeza aumentará a entrada de recursos de forma segura para todos.





Avante, Ceará!

Arquivo do blog