segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais uma etapa vencida..e um sonho realizado..

"Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos." (Autor desconhecido)
Na vida temos muitos sonhos. Devemos ir aos poucos realizando cada um. Neste sábado mais um sonho foi concluído. Chegou ao final a Especialização em Metodologia do Ensino a Distância após um ano e seis meses.
Fizemos nossas defesas dos artigos apresentados e todos conseguiram superar as expectativas de cada um com artigos que só causaram orgulho a todos. A cada apresentação era a sensação de vitória, de amor a arte de ensinar e de aprender. Superamos não somente as nossas próprias expectativas, mas todos os obstáculos. Quem de nós não pensou em desistir? Quem não se sentiu incapaz? Impotente ante o desejo do conhecimento e das obrigações diárias? Quem não deixou de ir a uma festinha dos filhos ou de amigos só para poder desfrutar dos bons momentos de aprendizado? Quem não teve que superar a dor de um ente amado por conta do amor ao seu aluno e aos seus desejos de autorealização? Quem não chorou muito? Enfim muitos sacrifícios em prol do crescimento e para atingir os objetivos que tracamos ao longo de nossa jornada.

Ver os powerpoints apresentados com tanta primazia, com tanto afinco, foi uma experiência inesquecível. Cada palavra da banca, cada dica, cada olhar, foi capturado com a ansia da superação. O único desejo era de melhorar mais ainda o que estavamos exteriorizando por meio dos nossos powerpoints, por meio da nossa escrita, pelo nosso olhar, por cada abraço. A ansiedade de ouvir da banca qual a nota de cada um era um sofrimento superado pela alegria de alcançar a pontuação devida que engrandece o trabalho realizado.







Amigos e amigas muitas batalhas ainda temos que lutar mas como esta sei ou sabemos que iremos sempre, sempre chegar lá.


O vídeo, aqui exposto, sei que esta incompleto. Faltou os demais que iniciaram conosco, lembram? Éramos 30... a quantidade pode até estar errada..mas sabemos que nem todos puderam dar continuidade ou puderam superar suas limitações ou dificuldades. A eles o nosso desejo de muito sucesso e que em breve recuperem o que não puderam concluir. Sei que tivemos professores memoráveis que não saíram no vídeo, mas pedimos desculpas, tivemos problemas técnicos..rsrsrs..perdemos a maioria das fotos.




 Mesmo assim a todos os professores o nosso muito obrigado, e a direção da FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE o nosso AGRADECIMENTO ETERNO por acreditar em nós e cuidar dos seus docentes tão brilhantemente.

Arquivo do blog