quarta-feira, 26 de maio de 2010

Somos todos iguais?

Amor..quem nunca amou? Amamos de várias formas..amor pelos filhos, pelos amigos,pelos pais, pelo trabalho, pelos animais. Na verdade, não se vive sem amor. Outro dia ao passar por uma praça vi dois mendigos namorando..achei muito estranho. Depois me vi pensando nisto, no amor..Afinal porque pensamos que os mais pobres não podem amar também? Será que a isto podemos chamar de preconceito? Infelizmente é preconceito sim. Espero poder entender mais um pouco da natureza humana. Somos iguais e tão diferentes que pensamos que fazemos parte de um outro planeta. Todos nós podemos amar. Sendo ricos ou pobres. Brancos ou pretos. Mas será que somos mesmos todos iguais? Será que sabemos mesmo AMAR? Deixe sua opinião...

Objeto da Contabilidade: O PATRIMÔNIO.

Patrimônio! São nossos bens. O que são bens? São coisas materiais ou imateriais que nos trazem benefícios presentes ou podem trazer benefícios futuros, e são passíves de mensuração e podem ser objeto de uma relaçao jurídica. Complicado? Que nada! Pense assim: objeto de uma relação jurídica pode ser a  compra e venda de mercadorias (alguem vende e outro compra),o aluguel de um imóvel (um tem um imovel para alugar e outro quer alugar este imovel), a marca de um refrigerante ou de algo que você inventou (ninguem pode usar esta marca ou sua invenção). A partir daí já deu para entender a relação jurídica e quanto aos benefícios também, ao se comprar algo você esta satisfazendo sua necessidade(benefícios presentes), poderá ter lucro com esta compra caso resolva vender(benefícios futuros). A mensuração se refere ao valor deste bem. Então veja tudo que você possui são bens, que é o seu patrimônio. Mas e as nossas obrigações? Também faz parte do nosso patrimônio. Afinal são nossas contas a pagar, obrigações com terceiros. 


Patrimônio na contabilidade é definido como o conjunto de bens, direitos e obrigações pertencente a uma pessoa física ou jurídica. Mas Patrimônio pode ter várias visões, como o Patrimônio Cultural, nossa herança do passado, nossas casas, praças, igrejas, nossa arqueologia, enfim, nossa história.                  

Como também pode ser a NOSSA FAMÍLIA, este sim é o nosso maior Patrimônio, pois é por causa dele que construímos o outro PATRIMÔNIO.

Arquivo do blog